sexta-feira, 14 de março de 2008

(parenteses)

uma amiga, grávida
decidiu pelo parto "mais natural quanto possível"
(palavras dela)
não faço a linha fanática
entendo que cada um escolhe seus caminhos
mas todos devem saber que são as NOSSAS escolhas
que devemos fazer com muita responsabilidade
e verdade
escreví pra ela muito feliz!
segue cópia da msg:

" puxa ná, vc não sabe o quanto estou feliz por vc e pelo felipe por ter escolhido a forma mais natural possível para ele nascer!
seja dona do seu corpo, do seu parto e das suas escolhas e vc verá que além de um bb nascerá uma grande mãe, capaz de escolher com maturidade e discernimento o que é melhor para o SEU filho!
sorte a dele, a sua e do B. por terem uma mãe como vc!
parir te devolve o a conexão com nosso ser natural e instintivo, é uma grande chance que a vida nos dá de renascer e de nos descobrirmos fortes e poderosas!
na história racional e positivista que o homem e a medicina construíram, nos afastamos de nossas habilidades naturais, nossos corpo tornou-se falho e incapaz (isso é o que eles pensam!!!) e essa é mais uma forma de dominação imposta às mulheres!
recuperar este poder eleva seu espírito à um estado de evolução que jamais poderíamos imaginar, vc vai a revolução que se dará com vc, com seu filho e com as pessoas à sua volta!
o parto é uma escolha, ou ao menos uma intenção, que abrirá este portal, outras escolhas virão e jamais permita que ninguém te diga o que é melhor para o seu filho, seu coração, suas pesquisas e estudos te ajudarão a sempre saber o que é melhor para ele, jamais perca esta conexão maravilhosa que vcs tem agora (com ele na barriga) e que continuará depois, com ele no seu peito e depois com o cheiro dele sempre gravado na sua alma!
quanto ao parto, se entrega, deixa as forças femininas da natureza agirem sobre vc e lembre-se que vai doer mas é a dor mais bela do mundo, pois diferente de outras dores, ela só traz a luz, a vida!
conforme as contrações venham chegando deixe-as agirem ... ela chega como uma marola no mar, vem subindo com intensidade até o final do seu útero (que a esta altura terá mais de 30cm) e depois ela desce, pense sempre na onda, no mar e nesse movimento.
seu corpo produzirá muitas drogas e vc vai ficar bem louca! será a maior e melhor viagem da sua vida, se entrega amiga! qdo ele nascer vc simplesmente acorda e volta a si, mas vc nunca mais será a mesma!
a sensação de sentir um filho saindo de vc é indescritível! depois de pouco tempo vc vai esquecer que doeu e vai querer passar por isso de novo!
se quiser podemos conversar mais......................................
parabéns pela escolha!
vc tá lendo o parto ativo???
vale a pena pesquisar um pouquinho sobre as fases do parto, para vc saber em que ponto está e o que esperer!
se puder tenha na água e se for preciso contrate um neonatologista humanizado que não trate seu bb como um bife... ele não precisa ser aspirado e nem se separar de vc e é muuuuuito importante que ele seja colocado no seu peito assim que ele nasça, ainda na primeira hora de vida!
até para se proteger das doenças e infecções do próprio hospital, que ´deveria ser o local menos indicado para se colocar um bb no mundo!
vou te mandar um texto bonito que fala do cheiro de filho e um sobre amamentação na primeira hora !!!
te amo!
e se precisar estou por aqui!
bjs
carol."

Nenhum comentário: