quarta-feira, 30 de julho de 2008

sexagem fetal

fui ao lab fleury fazer meus exames de rotina
está tudo ótimo ainda bem!
qdo estava fazendo as fichas na recepção a recepcionista me perguntou:
vc já sabe o sexo? e eu: não, ainda estou na 9a semana, nem tem como saber!
e ela: aqui no fleury a gente faz o exame de sexagem fetal a partir da oitava semana.
eu: mas eu sou contra pq tem que mexer na placenta ...
e ela: claro que não, faz pelo sangue da mãe!
(antigamente qquer exame que buscava saber informações genéticas do bb era feito atravéz da placenta e isso, qdo desnecessário, é um absurdo! mexer na placenta? onde já se viu?)
e eu lá ... morri de vontade de fazer, claro! nem perguntei o preço pq se fosse viável era capaz de eu fazer! afinal já estava lá mesmo, o sangue seria retirado de qquer forma ... mas não fiz, e continuo sem saber o sexo do bbzico!
tomara que no próx ultra, que será o primeiro, a gente já tenha um chute do médico (segundo a recepcionista lá no fleury eles já chutam com 11 semanas, mas eu não posso fazer os exames de img por lá, que o cnvênio não cobre!)
enfim, só para dizer que agora eu não sou mais contra o exame! quer dizer, dependendo do preço, lógico!

ps: o post do parto orgásmico é um texto de um médico brasileiro, muito bacana chamado Ricardo Jones ... é enooooorme, mas bem bacana!
ps2: vou começar a postar umas frases da minha agenda da gravidez esobre o parto em outras culturas.

Nenhum comentário: